A Iveco encaminha projeto de produção de caminhão a gás em sua fábrica de Córdoba, na Argentina. A empresa anuncia é a primeira montadora do país vizinho a ter homologação para colocar em linha o Tector 160E21 movido a gás comprimido.
De acordo com Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul, a marca já acumula mais de 20 anos em desenvolvimento e oferta de veículos de baixa emissão na Europa e traz para a experiência para um país com potencial energético.
“O Tector GNC será uma das inovações de produção em nosso Polo Industrial em Ferreyra, que retomará as atividades em agosto. A novidade acompanhará toda a nossa linha fabricada na Argentina.”
O caminhão será o primeiro integrante da chamada linha Natural Power a ser produzido no país sul-americano. A versão é configurada como 4×2 e traz motor NEF 6, ciclo Otto da FPT Industrial, com 210 cv e 750 Nm (76,5 kgfm) de torque.
De acordo com a Iveco, o veículo entrega desempenho equivalente aos caminhões movidos a diesel, além de uma redução nos custos com combustível de até dois terços. O modelo possui seis tanques de GNC, cada um com capacidade para 80 litros, o que permite um alcance em torno de 300 quilômetros.
LEIA MAIS
→Iveco produzirá o Nikola Tre na Alemanha
Foto: Iveco/Divulgação
- Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio - 12 de junho de 2026
- Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio - 12 de junho de 2026
- IA na indústria automotiva: Brasil em encruzilhada entre risco e oportunidade. - 11 de junho de 2026


