Por Redação

Na contramão do mercado de ônibus, que caiu 16,9% no acumulado até julho, a Iveco Bus ampliou suas vendas no período em 94,8%, com a venda de 789 ônibus no período, contra apenas 405 nos primeiros sete meses do ano passado. A participação da marca cresceu de 5,5% para 12,8% no mesmo comparativo.

Dentre seus mais recentes negócios está a venda do chassi 170S28 para a Trans-Bus Transportes Coletivos, de São Bernardo do Campo (SP), que já iniciou operações com o modelo. Seu destaque, segundo a fabricante, está no sistema de plataforma elevatória na porta central para passageiros com mobilidade reduzida.

Gustavo Serizawa, gerente de marketing de produto da Iveco Bus para a América Latina, ressalta a importância da parceria com a empresa paulista: “Fazer parte da frota da Trans-Bus posiciona a marca e nosso produto em mais um grande operador do setor. O cliente testou e comprovou a relação custo/benefício do chassi e o bom desempenho do veículo”.

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), onde é submetido a rigorosos testes no Campo de Provas da montadora, o modelo de 17 toneladas está disponível em duas configurações, urbano e fretamento, atendendo demandas para transporte urbano e intermunicipal. “Nossa escolha pelo chassi 170S28 levou em conta fatores como a economia de combustível e a durabilidade da estrutura”, afirma José Ricardo Fogli, diretor da Trans-Bus.

De acordo com a Iveco Bus, o chassi 170S28 foi criado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.

Equipado com o motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha e 6,7 litros, que gera potência máxima de 280 cv, o modelo tem transmissão ZF manual de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias.


Foto: Divulgação/Iveco Bus

Alzira Rodrigues
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