Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Marcopolo acaba de fechar contrato com a XIimex, uma das principais operadoras de transporte do Paraguai, envolvendo 40 ônibus urbanos Torino, a serem utilizados em linhas na capital Assunção e na região metropolitana da cidade. As unidades serão entregues até o próximo mês de junho.

“Nossa equipe de exportação tem trabalhado muito para conquistar novos negócios e ampliar a presença nos mais diversos mercados, sobretudo em países da América Latina”, comenta André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo.

Segundo o executivo, os operadores do Paraguai já há dois anos vêm investindo em novos ônibus e a empresa tem ficado de olho em todos as oportunidades que surgem na região. “Os clientes paraguaios estão aproveitando a maior competitividade do produto brasileiro para renovar suas frotas”, explica.

Com a crise dos últimos anos no mercado interno, a Marcopolo intensificou suas ações em prol do crescimento das vendas externas. E o resultado já foi sentido no ano passado, quando suas exportações registram crescimento de 5,1% em volume, com total de 3.111 unidades negociadas. A receita chegou a quase R$ 1 bilhão, o equivalente a 34,8% dos negócios totais da companhia.

Leia mais

Marcopolo fatura mais de R$ 2,8 bilhões em 2017

Sob medida – Montado sobre chassi Mercedes-Benz OF 1722, o Marcopolo Torino tem capacidade para transportar 44 passageiros sentados em poltronas City mais ergonômicas, que facilitam a movimentação dos passageiros, internet sem fio, sistema de ar-condicionado e calefação.

Os veículos desenvolvidos para a Ximex possuem rampa para acesso de cadeirantes e pessoas com problemas de mobilidade na parta traseira. Com tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, o Torino possui maior largura interna, o que garante espaço mais adequado para circulação, e iluminação interna em LED.

Conta ainda com conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano, e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!