A ABB está apresentando esta semana o carregador de carros elétricos mais rápido do mundo na Hannover Messe, na Alemanha. Com esse lançamento, a multinacional suíço-sueca fortalece sua liderança em mobilidade sustentável.

O novo modelo oferece uma autonomia de até 200 Km com tempo de recarga de apenas 8 minutos. O equipamento opera com potências de até 350 quilowatts e é ideal para paradas de descanso em rodovias e postos de gasolina.

Projetado para ser usado em paradas de estrada e postos de combustível, a corrente ultra-alta do Terra HP tem capacidade de recarregar tanto os carros de 400 V quanto os de 800 V na potência máxima. O emprego da tecnologia de compartilhamento de energia Dynamic DC permite que um sistema de carregamento com dois gabinetes carregue dois VEs simultaneamente com até 350 kW, otimizando dinamicamente a conexão disponível com a rede elétrica e o fornecimento de energia para os dois veículos.

No Brasil, a ABB forneceu as primeiras estações de recarga para eletrovia no Paraná e tem equipamentos instalados no projeto Emotive, da CPFL. Os modelos carregam 80% da bateria de carros elétricos entre 15 e 30 minutos.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!