A Volvo Cars está completando sua linha 2019 do utilitário XC60 com a versão esportiva R-Design, o segundo modelo híbrido da marca sueca a ser comercializado ao País. Com motor de 407 cv, o modelo chega ao mercado em outubro, mas sua pré-venda está sendo iniciada agora com preço nessa fase de R$ 299.950.

O novo SUV híbrido da Volvo alia o motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 cv, com um motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh).
Com peso total de 2.174 kg, o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e, segundo a fabricante, trata-se do modelo mais rápido e potente de sua categoria.

Compatível no modo plug-in, o novo veículo híbrido se junta ao XC90 T8, lançado em 2017 no Brasil, para aumentar a gama eletrificada da marca e oferecer ao consumidor um veiculo premium que alia potência, e luxo com baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissão.

O mercado de veículos híbridos e elétricos ainda é pequeno no Brasil, mas tende a crescer nos próximos anos, pois contribuem para elevar a média de eficiência energética dos veículos comercializados internamente. Nos primeiros oito meses deste ano, segundo dados da Anfavea, foram vendidos 2.468 unidades de híbridos e elétricos, volume quase 20% superior ao do mesmo período do ano passado (2.079).

A linha 2019 do utilitário esportivo da Volvo oferece ainda outras duas opções de motores: T5 (254 hp a gasolina) e D5 (235 hp a diesel).


Foto: Distribuição/Volvo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!