Além de investir em novos equipamentos de manufatura e na capacitação dos funcionários da linha de montagem, a BMW homologou catorze novos fornecedores brasileiros para a fabricação dos modelos F 750 GS e F 850 GS em Manaus, AM. A produção das duas novas motocicletas já foi iniciada e agora são dez modelos em sua fábrica brasileira, que cobrem 99% da demanda por produtos BMW Motorrad no mercado nacional.

“A chegada das novas BMW F 750 GS e F 850 GS à linha de produção do Grupo BMW em Manaus é motivo de orgulho para todos nós e fortalece nosso foco na evolução contínua das tecnologias aplicadas em nossas instalações e no aprimoramento constante de nossos funcionários e colaboradores, sempre com o objetivo de oferecer aos brasileiros, fãs das duas rodas, produtos da mais alta qualidade e tecnologia, além de promover a renovação permanente do nosso portfólio de produtos”, comenta Alejandro Echeagaray Enkerlin, CEO da fábrica de Manaus.

LEIA MAIS

BMW Motorrad fabricará as motocicletas F 750 e F 850 em Manaus

BMW tem novo diretor comercial no Brasil

Produção de motos cresce 21% até agosto

Nos últimos dois anos, a empresa investiu cerca de R$ 60 milhões na aquisição de novas tecnologias para o mercado brasileiro. Inaugurada em outubro de 2016 e ocupando área total de 10 mil metros quadrados, a unidade de Manaus, exclusiva da BMW Motorrad, é a primeira da marca voltada para a produção de motocicletas fora da Alemanha.

São 170 colaboradores, entre diretos e indiretos, envolvidos na operação de Manaus. As novas motocicletas GS da família F dividirão espaço na linha de montagem com os modelos BMW G 310 R, BMW G 310 GS, BMW R 1200 GS, BMW R 1200 GS Adventure, BMW S 1000 R, BMW S 1000 RR e BMW S 1000 XR, o primeiro com produção nacional.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!