Aos poucos as montadoras vão revelando, ao menos em parte, o que vão expor no Salão do Automóvel de São Paulo. Desta vez é a Hyundai do Brasil que mostra imagem do inédito Saga EV,  conceito de SUV compacto urbano 100% elétrico, que será um dos destaques da marca no evento que acontece no São Paulo Expo, na capital, paulista, de 8 a 18 de novembro.

LEIA MAIS

Salão do Automóvel foca nos elétricos e híbridos

A área de planejamento de produto da Hyundai no Brasil foi parceira no novo projeto projeto,  desenvolvido HDNA, Hyundai Design North America, estúdio de design localizado na Califórnia, Estados Unidos. O veículo, segundo a montadora, reflete a sua visão do futuro da mobilidade, “buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e eco-friendly para se locomover nos grandes centros urbanos”.

“Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de vendas, Marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Nada foi comentado sobre possível produção em série do novo SUV, mas é relevante a participação da subsidiária brasileira no projeto.

LEIA MAIS

Com capacidade no limite, Hyundai chega a 1 milhão de veículos no Brasil

Creta Sport chega às revendas Hyundai por R$ 94,9 mil

Hyundai inicia exportação do Creta para o Uruguai

As primeiras imagens do SUV conceito, divulgadas no Instagram e página no Facebook da montadora,  evidencia traços que seguem a nova filosofia de design da marca, denominada Esportividade Sensual.


Fotos: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!