Ainda sem data para chegar ao mercado brasileiro, a nova picape da Volkswagen — em faixa intermediária entre a Saveiro e a Amarok — será apresentada no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, ainda como carro conceito. Também será destaque da marca o SUV T-Cross, esse sim já em produção em São José dos Pinhais, PR, e com início de vendas previsto para abril.

A nova picape da Volkwagen vem para concorrer na faixa da Fiat Toro e Renault Duster Oroch, dentre outros modelos, segmento definido pela Fenabrave como o de picapes grandes, que registra crescimento acima da média de expansão do mercado este ano. De janeiro a outubro foram comercializadas 145,6 mil unidades nesse segmento, 18% a mais em relação ao mesmo acumulado de 2017. No geral, as vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 13,1%.

LEIA MAIS

Volkswagen terá segundo turno e o retorno de 500 funcionários no Paraná

A virada de página da VW do Brasil

Volkswagen investe R$ 2 bilhões para produzir o SUV T-Cross no Paraná

Ao divulgar a imagem da picape conceito nesta terça-feira, 30, a Volkswagen a adianta que o veículo está posicionado abaixo da Amarok, com o diferencial de ser baseado na Matriz Modular Transversal (MQB), tal qual o SUV compacto Tiguan. A empresa admite que a estreia mundial desse conceito com tração nas quatro rodas durante o Salão de São Paulo também inicia a contagem decrescente para o lançamento da versão de série.

“O modelo está planejado para ser lançado no mercado brasileiro no futuro próximo com apenas algumas modificações”, revela a montadora, já adiantando que o potencial da nova picape é tão grande “que o conceito poderá se adequar a outras regiões do mundo”.

Ainda segundo a Volkswagen, o conceito combina o conteúdo de um moderno e digitalmente conectado SUV à versatilidade de uma picape muito bem pensada para criar um novo veículo orientado para uso urbano: “Uma inovação desse conceito é a área de carga multivariável: em poucos movimentos pode ser significativamente ampliada, graças ao painel traseiro facilmente rebatível da cabine dupla”.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!