Apenas seis meses depois de sua inauguração, o Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil, localizado em Iracemápolis (SP), venceu uma das categorias da premiação Global CI Cup. Promovida pela divisão de caminhões e ônibus do Grupo Daimler, a competição premia os melhores projetos voltados para a melhoria contínua de processos e produtos.

Campo de provas da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, SPA premiação leva em conta todas as marcas da Daimler Trucks e, nesta edição, teve a participação de cerca de 15 mil funcionários de 34 países, que escolheram os melhores projetos.

O complexo no interior paulista foi concebido com o mesmo conceito das pistas de teste da Daimler em Wörth, na Alemanha, um dos mais modernos da empresa para caminhões. Desta maneira, a operação brasileira pode realizar testes obedecendo os mesmos padrões técnico e métrico do grupo em todo o mundo.

São dezesseis pistas de testes que somam 12 km de extensão que, em situação real, permitem avaliar as características de robustez e durabilidade dos veículos. É o maior campo de provas de veículos comerciais do hemisfério Sul.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz contrata para ter segundo turno no ABC

→Vendas de caminhões têm alta de 41% em novembro

A Mercedes-Benz do Brasil foi a unidade mais vitoriosa este ano: conquistou nove dos dezoito troféus entregues na Alemanha, conquistamos. A categoria “Cadeia de Valor” foi vencida exatamente pelo case “Da fazenda de cana-de-açúcar ao eficiente Campo de Provas” e que sintetizou todos os benefícios do empreendimento em Iracemápolis, erguido em área antes destinada ao cultivo de cana-de-açúcar.


Fotos: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!