A Volkswagen comunicou nesta terça-feira, 11, recall de unidades Gol e Voyage por problema nos cintos de segurança esquerdo e central do banco traseiro. Segundo a montadora, a medida envolve apenas 136 veículos.

A montadora está convocando os proprietários dos veículos ano/modelo 2018 e 2019, fabricados entre 16 de maio e 14 de junho deste ano, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir da próxima segunda-feira, 17, o reparo na porca de fixação do fecho duplo dos referidos cintos.

Os números de chassis envolvidos (não sequenciais) vão de JT156496 a KT010470, No comunicado distribuído pelo Procon-SP, a empresa informa ter constatado um desvio dimensional da rosca da porca de fixação do fecho do cinto.

LEIA MAIS

Nova leva de recalls

Anúncio

Fiat convoca recall de 81,7 mil veículos

Em consequência desse defeito, no caso de colisão, a fixação do referido fecho poderá se soltar e, com isso, os cintos de segurança traseiros esquerdo e central não oferecerão a proteção especificada, podendo ocasionar danos físicos aos ocupantes do veículo.

Em nota, a Volkswagen informa estar adotando estas medidas para garantir a segurança e a satisfação de seus clientes, que receberão cartas sobre a ação. Para agendamento e mais informações sobre a convocação os proprietários dos veículos envolvidos podem consultar o telefone 0800 019 8866 ou acessar o site da montadora, o site www.vw.com.br.


Foto: Divulgação/VW