Com expansão de 94% nas suas vendas este ano, a Volvo Cars encerra 2018 com mais um lançamento no mercado brasileiro. É a nova geração da station wagon V60, que chega em versão única de acabamento, a Momentum, já pode ser reservada em uma das 35 concessionárias da marca por R$ 199.950.

O recorde deste ano, num total de 6.070 unidades comercializadas até novembro, contra as 3.120 de 2017 (seu melhor ano até então foi 2012, com 5.212 emplacamentos), é atribuído pela marca sueca pertencente à chinesa Geely a uma série de lançamento de produtos globais, dentre os quais o XC40 e as versões híbridas do XC60 e do S90.

Um dos modelos da série 90, a nova station wagon, assim como o XC90 e o S90, é fabricada sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), o que garante, segundo a fabricante, proporções exclusivas e as mais recentes tecnologias de segurança.

Com a nova plataforma, o novo V60 ganhou entre-eixos 9,6 cm maior que a geração anterior. Além disso, os assentos dianteiros estão mais finos e os traseiros, desenhados para um melhor espaço para as pernas dos passageiros, garantindo mais conforto a todos. O porta-malas tem volume de 529 litros, que pode ser expandido para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

O V60 conta com transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm.

A exemplo dos últimos lançamentos da marca, o V60 chega ao Brasil equipado com o City Safety de segunda geração com assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não é suficiente para evitar uma colisão em potencial.
A nova station wagon traz o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.


Foto: Divulgação/Volvo Cars

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!