CARLOS DELICHCarlos Delich será o novo presidente da ZF América do Sul.  Ele assumirá a vaga de Wilson Bricio, que se aposentará em meados de 2019  após  doze anos à frente da operação.

Cidadão australiano e natural da Argentina, Delich tem 59 anos, é graduado em engenharia e possui MBA em administração de empresas pelo Instituto Universitário Aeronáutico da Argentina, além de pós-graduação em gestão da engenharia pela Universidade de Tecnologia de Queensland, Austrália. 

O futuro presidente da ZF iniciou  carreira na indústria automotiva em 1990 E ingressou no Grupo ZF em onze anos depois, na então unidade industrial da Sachs, na Argentina. Delich tem longa passagem na América do Norte, onde atuou de 2007 a 2015 como gerente geral da divisão de uspensão da empresa em Guadalajara, no México, e em Detroit, Estados Unidos.

Vinha respondendo desde 2015 pela Unidade de Negócios de Sistemas de Chassis em Dielingen, na Alemanh. Sob sua coordenação atuaram 21 unidades de produção que entregam sistemas de chassis para diversos fabricantes de automóveis.


Foto: Divulgação/ ZF

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!