A Cummins segue firme no seu propósito de ser  cada vez mas uma empresa de tecnologias de mobilidade. Em 2017, anunciou seu compromisso de investir US$ 500 milhões em eletrificação em muitas aplicações, mercados e regiões durante um período de três anos.

Mas em 2019, ano de seu centenário, a empresa  parece ter apertado ainda mais o acelerador e quase semanalmente protagoniza novidades nesse sentido.

A última delas é a entrega de oito vans elétricas para o Serviço Postal dos Estados Unidos para um programa piloto. Concessão do California Air Resources Board, a experiência será realizada nas cidades de Fresno e Stockton, na Califórnia, e a Cummins também será responsável pelo treinamento de operadores, suporte a veículos e coleta de dados da operação.

Em 2018, a empresa anunciou parcerias e colaborações com OEMs on e off-road que estão trabalhando em soluções de eletrificação em produtos que vão de ônibus a caminhões médios, veículos comerciais leves, escavadeiras e caminhões.

“Estamos felizes em fornecer esses veículos totalmente elétricos para demonstração e testes. Este programa demonstra nossa capacidade de ajudar os clientes a realizarem o trabalho real no mundo real”, afirma Julie Furber, vice-presidente de energia eletrificada da Cummins.

Os oito veículos da Cummins entrarão em operação até o fim de março, calcula a empresa. As vans têm alcance totalmente elétrico de até 85 milhas, cerca de 36 quilômeros, com carga total em ciclos de tração urbana típicos de veículos de coleta. Podem ser totalmente recarregadas em cerca de oito horas, o que favorece a carga noturna.

LEIA  MAIS

→Cem anos da Cummins no mundo

→Cummins expande atuação na área agrícola


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!