Empresa

Toyota e Subaru juntas nos elétricos

Empresas fazem acordo para desenvolver nova plataforma para veículos de médio e grande porte, além de um SUV

As japonesas Toyota e Subaru firmaram um acordo de cooperação para juntas desenvolverem uma nova plataforma para veículos elétricos de médio e grande portes, como também um SUV que será oferecido por ambas, mas com a marca de cada uma delas.

O acordo tem o objetivo reunir o conhecimento da Suburu em engenharia de tração integral com reconhecida experiência da Toyota no campo eletrificação veicular. Com a soma das forças, as fabricantes entendem poder criar veículos elétricos mais atraentes e eficientes.

LEIA MAIS

→Toyota e Panasonic anunciam joint venture

→Toyota já tem fornecedores para a plataforma TNGA

As empresas já trabalharam juntas em outras ocasiões, em acordos de desenvolvimento, produção e vendas. Os esportivos Toyota 86 e Subaru BRZ são exemplos de resultados de cooperações das fabricantes e, mais recentemente, a introdução nos Estados Unidos do híbrido-elétrico Suburu Crosstrain Hybrid, no qual a tecnologia de propulsão deriva da Toyota.

Para as companhias, em meio à profunda transformação na qual atravessa a indústria automotiva, a eletrificação de veículo é um percurso evolutivo obrigatório, tanto por questões ambientais quanto por energéticas, além de políticas de cada país ou região.

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás