A Mitsubishi Motors lançou a Outdoor, série especial da L200 Triton Sport. Custa R$ 126.990,00 e é a sexta opção da picape fabricada em Catalão (GO) e o veículo da marca mais vendido no Brasil.

A nova versão tem diversos elementos visuais exclusivos. O para-choque dianteiro de impulsão é na cor preta com skid plate integrado em grafite. As rodas de 16” de liga leve e retrovisores também são pintados de preto

Capaz de carregar até 1 tonelada, a L200 Outdoor dispõe de capota marítima, protetor da caçamba e brake light integrado na tampa traseira. No interior, o painel central tem acabamento em fibra de carbono e o sistema multimídia de 7″ permite o espelhamento de tela de celular.

O modelo oferece ainda cuidados como função de dissipador de água para trechos alagados: quando o veículo passa por um trecho nessas condições, a água não é projetada para o para-brisa, liberando a visão do motorista.

mitsubishi triton

A picape conta com o conhecido motor 2.4L turbo diesel, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque e tração 4×4. O câmbio manual de seis marchas está integrado ao sistema Easy Select II com até 18 combinações de marcha, facilitando a rodagem off-road.

A L200 Triton Sport já era oferecida nas versões HPE-S, HPE, GLS, GLX e GL. Acumulou 6,7 mil licenciamentos dos 14,8 mil que a marca obteve nos primeiros oito meses de 2019 — desempenho semelhante ao de 2018, embora a média do mercado tenha registrado quase 10% de crescimento.

É a sétima picape grande mais vendida do país, segundo classificação da Fenabrave. A entidade que congrega as concessionárias, porém, relaciona na categoria também a Fiat Toro e Renault Oroch, picapes com capacidades de carga bem inferiores.

Mas mesmo considerando apenas veículos de 1 tonelada ou mais, o modelo da Mitsubishi ainda estaria numa modesta quinta posição, bem atrás da quarta colocada Volkswagen Amarok, que acumulou 12,7 mil emplacamentos de janeiro a agosto, e ainda mais da Toyota Hylux, líder disparada do segmento com quase 27 mil licenciamentos no período.

Em 2018 a Mitisubishi, uma das marcas mais discretas em operação no  Brasil, vendeu 22,1 mil veículos, somando aí produtos nacionais e importados. A L200 respondeu por mais de 10,7 mil unidades.


Foto: Divulgação/Mitsubishi

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!