Um conceito que embora inclua tendências que transformarão a mobilidade no futuro, como a direção autônoma, não abre mão de preservar prazer ao dirigir. O Lexus LF-30 Electrified, mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio 2019 sintetiza a capacidade da fabricante de aliar luxo e avançada tecnologia.

A marca concebeu o modelo a partir do que chamou de tecnologia Lexus Electrified, na qual aproveita sua experiência no desenvolvimento de automóveis híbridos para avançar no controle integrado de do trem de força, direção, suspensão e freios em veículo 100% elétrico.

Além da possibilidade da direção automatizada, o modelo traz motores em cada uma das rodas. Tecnologia denominada Controle Avançado da Postura Lexus permite ajustar potência de maneira independente nas rodas dianteira e traseira, fornecendo a tração adequada a cada tipo de condução ou condição de trânsito. O sistema de direção é do tipo by wire, que elimina conexão mecânica.

LEIA MAIS

→Lexus UX 250h desembarca no País

→Lexus terá portfólio 100% híbrido no Brasil

Por dentro, o motorista tem acesso a telas que atendem a gestos, além de respostas por meio da realidade aumentada. Um dos recursos presente é um teto de vidro acima dos bancos traseiros controlado por voz que exibe as mais diversas informações, como navegação e vídeos. O sistema de áudio é a Mark Lavinson com alto-falantes embutidos nos encostos de cabeça.

O LF-30 também traz tecnologia de carregamento sem fio para simplificar a recarga diária e o gerenciamento de energia é baseado em inteligência artificial que distribui de maneira ideal a energia elétrica para o veículo e a casa. A modelo ainda oferece recurso que distingue as vozes dos ocupantes e armazena as informações na chave para ajustes personalizados, como temperatura do ar, volume do som, rotas e preferências do motorista para configuração de suspensão e trem de força.


Foto: Lexus/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!