Fundamental em todos os segmentos automotivos e em especial no de veículos pesados, a área de pós-venda recebe atenção especial da Mercedes-Benz e é alvo da competição Global TechMasters Truck realizada a cada 2 anos na Alemanha para reconhecer as habilidades dos seus especialistas em peças e serviços.

Na edição 2018-2019, que aconteceu no final de outubro, em Sttutgart, foram reunidos profissionais de 11 países, incluindo Alemanha e Brasil, além de Finlândia, Suíça, Áustria, Romênia, Itália, Rússia, Grécia, Turquia e Polônia. Com cinco representantes, sendo quatro da rede de concessionários e um da fábrica, a equipe brasileira destacou-se no Global TechMasters Truck deste ano, especialmente pelo envolvimento com o novo Actros.

O grande vencedor do time brasileiro foi Fernando Henrique da Cruz (na foto, ao centro), mecânico da revenda Irmãos Davoli de Mogi Mirim, SP, que conquistou o título de melhor técnico do mundo em diagnóstico de caminhão na Mercedes-Benz Trucks. O profissional, inclusive, já havia sido premiado com medalha de prata nessa mesma competição em 2013.

“A importância de ganhar esse título é mostrar para os nossos clientes que estamos preparados para as novas tecnologias”, avalia Fernando da Cruz. “Isso demonstra que nossa rede de concessionários, junto com a Mercedes-Benz, realiza um excelente trabalho de capacitação de seus colaboradores”.

Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil, parabenizou todos os profissionais da equipe brasileira, destacando o alto grau de especialização dos profissionais da rede.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz agora também produz alimento

Sem espelho retrovisor, Actros ganha versões com motor de 530 cv

Schiemer, da Mercedes-Benz: “Vamos abrir nova década no Brasil”.

Também presente no evento da Alemanha, André Wulfhorst, gerente sênior de desenvolvimento de rede de concessionários da Mercedes-Benz do Brasil, falou sobre o forte engajamento dos revendedores do Brasil e da América Latina nos programas de treinamento oferecidos pela empresa.

“Somente em 2019, tivemos mais de 12 mil participações nos cursos, envolvendo mais de 5,2 mil colaboradores do Brasil e cerca de 2 mil de vários países da América Latina”.

Para preparar a rede para a chegada do novo Actros no Brasil, a Mercedes-Benz já realizou 30 mil horas de treinamento. Do mês passado até maio, realizará ainda um amplo programa de treinamento técnico e de produto no País, que envolverá 11 mil participantes, entre profissionais da fábrica e da rede.

Além disso, em parceria com a Fabet, a Mercedes-Benz ampliará o número de instrutores para mais de 130 profissionais, que irão multiplicar conhecimentos sobre o novo Actros em todo o País, tanto para motoristas, quanto para as equipes de oficina.

Global TechMaster Trucks – A competição Global TechMasters Truckreconhece e premia os melhores profissionais nas categorias Consultor de Serviço, Consultor de Peças e Técnico de Oficina. São avaliados os melhores desempenhos em todas as etapas da competição, considerando conhecimento dos produtos, serviços e história da marca, conhecimento técnico e habilidades individuais do perfil profissional, trabalho em equipe e foco no atendimento ao cliente.

A competição é dividida em duas grandes fases: uma competição local em cada país e a competição mundial na Alemanha. Nesta edição referente a 2018-2019, mais de 2 mil profissionais da Rede de Concessionários participaram da 1ª etapa no Brasil.

Acompanhado por instrutores especializados, o time brasileiro que disputou a fase mundial passou por uma preparação exclusiva, realizada no Centro de Treinamento da Mercedes-Benz do Brasil em Campinas, SP. Tendo por base o caminhão extrapesado Actros da linha atual, foram aplicados testes práticos e teóricos, diagnósticos de falhas elétricas e mecânicas, análise técnica de peças, simulações de recepção de cliente e outras ações.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!