O atual conselheiro para Tecnologia e SAE do futuro da SAE Brasil, o engenheiro mecânico Camilo Adas, gerente sênior na Engenharia de Produtos da Mercedes-Benz do Brasil, foi eleito presidente da associação, a partir de 1º de janeiro para o biênio 2020-2021. Adas substitui Mauro Correia, CEO do Grupo Caoa.

Dentre os objetivos da nova gestão estão pontuados reforços nos fóruns técnicos, programas estudantis e cursos, bem como intensificar o uso de plataformas digitais, em especial as mídias sociais para maior disseminação do conhecimento.

LEIA MAIS

→Congresso SAE Brasil debate mobilidade sustentável

Adas é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Acumula experiência de 35 anos no setor automotivo, parte deles como engenheiro chefe da Mercedes-Benz Caminhões na França, com foco em customização de veículos para mercados globais.

Por aqui, na Engenharia de Produto da fabricante, tem como atribuições desenvolvimento, nacionalização e tropicalização de projetos internacionais, sendo responsável pela validação de caminhões e pelo Campo de Provas da empresa em Iracemápolis (SP).

Foto; SAE Brasil/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!