As fabricantes Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India unirão capacidades para desenvolver e produzir uma nova linha de motocicletas de médio porte. O objetivo é abastecer mercados emergentes de alto volume, o que inclui Índia, outros países asiáticos e o Brasil.

A parceria de longo prazo também permitirá a Triumph chegar a novos mercados nos quais não está presente com a rede de distribuição da Bajaj que, por sua vez, em algum momento, representará a marca inglesa na Índia.

Em países nos quais a Triumph já atua, a linha de motocicletas a ser concebida, com motores de 200 a 750 cc, passará a fazer parte do portfólio da fabricante e oferecida na rede de concessionária da empresa em todo o mundo.

De acordo com Nick Bloor, CEO da Triumph, a parceria é mais um passo na ambição de expansão global da empresa, além de ajudar a conquistar novos consumidores, “em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa.”

“Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise para tornar a relação um sucesso para todos”, completa em comunicado Rajiv Bajaj, diretor executivo da Bajaj.

LEIA MAIS

→Triumph: mercado brasileiro é o quinto maior da marca no mundo.

→Triumph terá motos elétricas


Foto: Triumph/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!