ACummins divulgou balanço positivo sobre o engajamento dos seus funcionários em trabalhos promovidos pela área de responsabilidade corporativa no ano passado. Com o recorde de participação de 94% dos colaboradores, foram dedicadas mais de 14 mil horas em serviços à comunidade, beneficiando mais de 13,9 mil pessoas.

“A cultura do voluntariado está enraizada nos valores da empresa”, comenta Soraia Senhorini Franco, gerente da área de responsabilidade corporativa da Cummins. “Ano após ano, registramos aumento de participação de nossos colaboradores que se envolvem e conseguem tornar realidade a nossa estratégia de transformar nossa região por meio de programas que empoderam nossas comunidades. Em 2019, conseguimos, por meio de nossos projetos, impactar um total 13.908 pessoas”.

LEIA MAIS

Cummins atinge status de zero resíduos para aterro

Cummins apresenta caminhão movido a célula de combustível

Entre as ações – voltadas aos três focos de atuação da companhia, que são educação, meio ambiente e justiça social -, destaques aos trabalhos dedicados à educação, como o Programa Formare, Jovem Cidadão e TEC, Programa de Educação Técnica para a Comunidade, no Rio de Janeiro.

Além disso, os voluntários da Cummins ministram palestras ou realizam workshops sobre uma determinada área no Instituto Dom Bosco, que atende jovens que integram os cursos técnicos. Em decorrência destes treinamentos, a Cummins contabiliza um total de 29 empregos assegurados.

Na área ambiental, tem o projeto Óleo do Bem, que incentiva os funcionários da Cummins a trazerem óleo usado de suas residências. Com a arrecada de mais de 8,1 mil litros no ano passado, o progema evitou a contaminação de 227 milhões de litros de água, o equivalente a 90 piscinas olímpicas completas.

Para combater as zonas de calor e o sequestro de carbono em Guarulhos, desde 2010 a fabricante de motores e geradores realiza o plantio de árvores na região. Em 2019, a companhia registrou um aumento de 48,9% na quantidade de mudas cultivadas na cidade, ou seja, 715 árvores no ano passado contra 480 unidades em 2018. Com a ação do plantio, a Cummins evitou a emissão de 29 toneladas de gases de efeito estufa no ano passado.

Dentre outros projetos, a empresa cita o desenvolvimento de hortas em escolas juntamente com educação ambiental, apoio em programas de contraturno com atividades como aulas de inglês, matemática, estímulo à leitura, além de diversas atividades recreacionais realizadas pelos voluntários da Cummins.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!