AAudi segue firme em seu propósito de adotar ações em prol do meio ambiente e investiu na instalação de 264 painéis fotovoltaicos que garantirão 100% de utilização de energia solar nas operações do seu centro técnico, na capital paulista. O espaço abriga as atividades de engenharia, treinamento, atendimento técnico para América Latina e gestão de frota, além de ser o local das aulas para os alunos da ação social Audi e-ducar.

O projeto envolveu a instalação de 80 placas na cobertura do próprio centro técnico e de outras 184 em um terreno na cidade de Cajamar, próximo da capital paulista. Ao todo, os painéis podem gerar até 127 mil kWh por ano, o que representa 31% de toda a energia consumida nas áreas administrativas da Audi do Brasil, e trazem uma redução de 17,3 toneladas de CO2 anualmente.

O CEO e presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, diz que a iniciativa está em linha com os objetivos globais da empresa de ser 100% neutra em carbono até 2050. “Ela representa um importante passo, pois as ações de sustentabilidade precisam abranger não apenas os produtos, como o totalmente elétrico Audi e-tron, que será lançado em abril, mas também toda a cadeia, desde a produção e áreas administrativas  até o pós-venda”.

O projeto teve a participação da Enel Distribuição São Paulo, responsável pela adequação da entrada e saída de energia do centro técnico, uma vez que a energia excedente gerada, como nos finais de semana, período em que a atividade no local é reduzida, é devolvida para a rede elétrica e geram créditos para a Audi do Brasil, que ficam disponíveis para utilização por 5 anos. Também participou da iniciativa a empresa Saren, que coordenou a instalação dos painéis fotovoltaicos nas duas localidades.


Foto: Divulgação/Audi? MercurenSarenGrifo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!