Retorno ao trabalho, antes previsto para a terceira semana de março, foi alterado para 4 de maio

O BMW Group Brasil decidiu prorrogar a paralisação das fábricas de automóveis em Araquari, SC, e de motocicletas em Manaus, AM. O retorno ao trabalho agora está previsto apenas para 4 de maio.
As duas unidades tiveram as atividades interrompidas para férias coletivas em 30 de março. O plano inicial era que Araquari retomasse a produção em 22 de abril e Manaus, um dia depois.
A postergação do retorno ao trabalho, uma medida adicional para atenuar a proliferação do coronavírus, implicará a antecipação de três feriados para 22, 23 e 24 de abril e novas férias coletivas entre o dia 27 abril e 1º de maio para os funcionários da planta catarinense.
Já em Manaus, serão antecipados dois feriados para os dias 23 e 24 de abril e concedidas férias coletivas entre 27 e 30 de abril.
A empresa, que participa de programa conjunto com o Senai-SC para reparação de respiradores hospitalares, afirma que segue orientando funcionários das fábricas, da rede de concessionárias e clientes a manterem distanciamento social e intensificarem ações de higienização e proteção.
LEIA MAIS
→ Toyota adia retomada da produção para junho
→ Honda estende paralisação na produção de motos
Foto: Divulgação
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista