Em espaço que acomodará 100 leitos, foi inaugurado nesta quinta-feira, 7, o Centro Médico de Saúde para pacientes com Covid-19 no Club Fiat de Córdoba, na Argentina. Para concretizar o projeto, a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, doou camas, biombos, colchões, roupas de cama, travesseiros e móveis hospitalares.

A cerimônia de entrega do novo centro, realizada nesta quinta-feira, 7, contou com a presença do vice-governador de Córdoba, Manuel Calvo, do ministro da Saúde da Província, Diego Cardozo, e da ministra da Promoção do Emprego e Economia Familiar, Laura Jure,  além do padre Javier Soteras, da Radio María.

Também alguns colaboradores da FCA, que trabalharam durante mais de um mês para adequar o espaço para sua nova finalidade, estiveram presentes no ato de inauguração do hospital de campanha. As salas do Club Fiat, que fica nas imediações da planta industrial, foram organizadas, juntamente com a associação Hombre Nuevo, para acomodar exclusivamente pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS

FCA apoia construção de hospitais de campanha em Betim e Goiana

FCA mantém investimento, mas prorroga o ciclo em um ano

As camas e os 60 biombos foram produzidos em Córdoba pelo pessoal da área industrial. Superada a situação atual de pandemia da Covid-19, a FCA doará todos os equipamentos e materiais para a Hombre Nuevo, que os destinará ao Hogar Buen Samaritano, que abriga idosos em situação de rua. A administração do local e o tratamento das pessoas afetadas serão de responsabilidade de especialistas da Província de Córdoba.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!