A Volkswagen confirmou que reiniciará as atividades em algumas áreas produtivas das fábricas de veículos de São Bernardo do Campo e Taubaté a partir da terça-feira, 26, assim como a produção de motores em São Carlos, SP. A fábrica de São José dos Pinhais, PR, já está em operação desde a última segunda-feira, 18.

A montadora pretende que todas as áreas da unidade de São Bernardo e de Taubaté sejam reativadas até 1º de junho. No caso de São Carlos, a retomada abrange toda a unidade, mas o ritmo de produção será aumentado  gradualmente e em dois turnos. O pessoal administrativo, no entanto, seguirá trabalhando remotamente.

“Estamos priorizando, neste primeiro momento, o abastecimento para os mercados externos, como a exportação dos motores 1.4 TSI para o México, e a nossa unidade de São José dos Pinhais”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Segundo a empresa, “a prioridade para o retorno nas fábricas continua sendo a saúde e segurança dos empregados”. Por conta disso, as três fábricas paulistas adotarão as medidas de higiene e segurança já em prática em São José dos Pinhais e que foram definidas a partir da experiência da empresa nas fábricas da China e Alemanha.

Anúncio

São 80 regras repassadas por meio de cartilha e treinamento aos funcionários. Dentre elas, distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura antes de otrabalhador ingressar na fábrica ou no ônibus fretado, utilização de luvas nos refeitórios e limpeza e desinfecção periódica de todos os ambientes ambientes das plantas, inclusive escritórios.

LEIA MAIS

→ Honda suspende produção até 25 de junho e reduz parte dos salários

→ Toyota adia retomada da produção para junho

→ GM lança loja de carros novos no Mercado Livre

 


Foto: Divulgação