Lançado globalmente em 2018, o programa Cummins Powers Women chega ao Brasil com o objetivo de propiciar a mulheres e adolescentes do sexo feminino maior participação na sociedade em que vivem. O projeto envolve localmente parceria com a Rise Up, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para transformar a vida de meninas e mulheres, incluindo famílias e comunidades, por meio de investimentos em soluções locais e fortalecimento da liderança.

Nesse contexto, duas instituições brasileiras, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) e a Empodera, foram selecionadas para a iniciativa As Vozes das Adolescentes, projeto em fase de recrutamento de cerca de 60 jovens entre 13 e 18 anos do Estado de São Paulo, que participarão de ações intensivas de treinamento para que aproveitem o conhecimento sobre suas comunidades para desenvolver soluções frente aos seus próprios desafios.

LEIA MAIS

As ações da Cummins em período de pandemia

Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95

“Um dos principais desafios que temos para avançar rapidamente na igualdade de gênero é a falta de autoconsciência dos benefícios dessa equidade. Por isso, vamos construir ações no Brasil para promover a igualdade de gênero”, afirma Adriano Rishi, diretor de engenharia da América Latina e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão da Cummins na região.

Thaís Olivetti, diretora executiva da Empodera, destaca que a finalidade é apoiar jovens líderes na solução de problemas, “fornecendo as ferramentas necessárias para discussões conscientes e desenvolvendo liderança e habilidades para que elas exerçam plenamente seus direitos”.

O principal aspecto, segundo Mark Barone, vice-diretor da ADJ, é a oportunidade de capacitá-las para melhorar suas próprias vidas e as de muitas outras pessoas em suas comunidades, impactando toda a sociedade. Segundo Soraia Franco, gerente de responsabilidade corporativa da Cummins no Brasil, “as duas instituições podem aplicar o sistema desenvolvido pela Rise Up e serão fundamentais para o fortalecimento dessa iniciativa em nossa região”.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!