Montadora treinou, via internet, equipes das áreas técnicas e comerciais
A DAF aproveitou o período de isolamento social e de revendas fechadas para treinamento dos profissionais de sua rede de concessionárias. Segundo a montadora, cerca de 400 funcionários participaram de cursos on line de capacitação.
A DAF acelerou programa de cursos que já vinha desenvolvendo, com a vantagem de custos reduzidos sem deslocamentos e, assim, de maior adesão pela facilidade de acesso ao conteúdo. Até junho, 35 turmas das áreas comercial, técnica e de peças receberam aulas por videoconferência.
LEIA MAIS
→ DAF reinicia produção em Ponta Grossa
→ Produção de caminhões recua 64% em maio
“Já tínhamos alguns treinamentos neste formato. Sempre achamos que a flexibilidade, o custo e a conveniência em realizar o treinamento à distância eram pontos importantes. Aproveitamos o momento para investir ainda mais na modalidade. Acreditamos que a utilização deste formato permanecerá em alta, mesmo após a eliminação das restrições de viagens e agrupamento de pessoas”, analisa Adcley Souza, diretor de desenvolvimento de concessionárias da DAF.
Os cursos abordaram processos de vendas e ferramentas de trabalho, como o CRM (Customer Relationship Management), garantia, diagnóstico, análise técnica e processos de atendimento de serviço, dentre outros aspectos técnicos e comerciais.
No formato on line, as aulas são mais curtas e distribuídas ao longo de um calendário mensal para cada área das concessionárias: vendas de caminhões, peças e serviço. O concessionário, diz a DAF, também se beneficia pelo fato de que os seus colaboradores não se ausentam por vários dias do trabalho para realizar os treinamentos.
Foto: Divulgação
Com 690 mil automóveis e comerciais leves, setor já contabiliza mercado 17% maior no ano
Foram 12.434 emplacamentos no mês e 39.697. Marca alemã também é líder no segmento de…
Atendimento para realizar a inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível começa dia…
Anunciada na Agrishow 2024, ação promove a marca no universo agro
Presidente da empresa havia nove anos, Marco Rangel segue para a Itália
Pesquisa da Webmotors mostra que a maioria, 57%, prefere gasolina, sendo 41% a comum e…