A Meritor nomeia Pedro Siniauskas como novo diretor de Finanças para a América do Sul. No cargo desde 29 de junho, o executivo tem pela frente missão de defender investimento em produto processo com o objetivo de fortalecer e ampliar atuação da empresa na região.

“Uma empresa sem projetos de investimentos no negócio está fadada a um encolhimento. E uma empresa com projetos de investimentos, mas com aplicação de recursos equivocados está fadada ao encolhimento mais rápido”, resume em nota Siniauskas.

O novo diretor financeiro tem 60 anos e acumula mais de 44 anos de experiência na Meritor. Ingressou na companhia aos 15 anos e construiu carreira nas áreas Custos, Compras e Análise Financeira. Segundo a empresa, a promoção está alinhada a estratégia de negócios da empresa em busca de mais autonomia e desempenho para as operações da América do Sul.

Sinauskas faz parte da trajetória da Meritor desde a década de 1970, quando ainda era Braseixos, posteriormente Rockwell International, em 1987 e, finalmente, Meritor, em 1997.

Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Economia e Administração de Osasco – FEAO, o novo diretor ainda é pós-graduado em Controladoria no Mackenzie, com MBA na Faculdade Getúlio Vargas em Controladoria e Auditoria.

LEIA MAIS

→Meritor quer mais mulheres em postos de liderança

→Meritor investe R$ 200 milhões em nova fábrica


Foto: Meritor/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!