Em continuidade ao seu projeto de disseminar a tecnologia BioSafe na América Latina, a Marcopolo fechou negócio com a Andimar, empresa chilena pertencente ao Grupo JM que adquiriu 13 ônibus Paradiso New G7 1800 Double Decker para o transporte de trabalhadores de uma mineradora daquele país.

A plataforma BioSafe, que apresenta soluções e serviços desenvolvidos para tornar o transporte mais seguro contra contaminações de bactérias e vírus, incluindo o da Covid-19, já tinha sido exportada para a Argentina. Os novos ônibus serão entregues ainda neste mês de julho e entrarão em operação imediatamente.

“Para nós é muito importante que os nossos clientes optem por soluções que tornem o transporte mais seguro e possibilitem a rápida retomada das atividades”, destaca José Luis Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo Região Américas. “Este é o segundo pedido com soluções BioSafe e temos certeza de que mais e mais empresas farão uso dessas tecnologias”.

LEIA MAIS

Marcopolo mostra ônibus com tecnologia BioSafe na Argentina

Os veículos adquiridos pela Andimar, que tem frota 100% Marcopolo, contam com sanitário com sistema que usa luz UV-C para desinfecção, cortinas antimicrobianas entre as poltronas e no corredor, dispensers de álcool em gel na subida da escada para o segundo piso e na entrada da porta de serviço entre eixos.

Eles possuem 43 poltronas leito (31 no piso superior e 12 no piso inferior) com descansa-pernas, preparação para monitores individuais e tomadas USB individuais, iluminação cromoterápica e toda em LED e preparação para três monitores de 21,5” no piso superior e dois no piso inferior. Também incorporam sistema de ar-condicionado e calefação, duas geladeiras, um aparelho para aquecimento de alimentos no piso superior e quatro aparelhos para aquecimento de líquidos, sendo dois no piso superior e dois no inferior.


Foto: Divulgação/Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!