A Volkswagen já tem em São Paulo sua primeira concessionária com o conceito New Brand Design e que deve ser adotado em todos os mercados da América do Sul. A digitalização e conectividade são os destaques da Brasilwagen, na Zona Sul da cidade, junto com ambientes mais “humanizados’, como prefere definir a montadora.

A nova proposta mescla o atendimento pessoal com recursos como o DDX, Digital Dealer Experience, com o qual o cliente pode conhecer, por meio de óculos de realidade virtual, toda a linha de veículos e depois configurá-los em tela touchscreen.

As imagens ainda são espelhadas no tablet do vendedor, que auxilia cliente ou esclarece dúvidas, se necessário. Por meio de vídeos, o DDX explica também as muitas tecnologias  e recursos dos veículos ou “instala” virtualmente acessórios nos carros.

Posicionados ao lado dos automóveis em exposição, tablets em totens podem ser consultados diretamente pelo cliente, cujo deslocamento no showroom é mapeado por câmeras que identificam até mesmo expressões faciais, o que permite saber quais veículos mais o atraem ou não.

” É a concessionária Volkswagen do futuro: espaço otimizado, em importante região comercial, oferecendo uma experiência muito mais próxima e conectada com a marca. A digitalização também dá suporte à gestão do negócio e ao vendedor durante a jornada digital do cliente”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Não é preciso nem mesmo ingressar na nova loja, localizada às margens da avenida Moreira Guimarães, uma das mais movimentadas da capital paulista, para perceber que a Brasilwagen guarda muito pouca identidade com uma revenda de veículos convencional.

O prédio é totalmente envidraçado e tem a fachada emoldurada por iluminação em LED. Um painel de alta definição dupla face exibe conteúdos diferenciados para dentro e fora da loja, como promoções e campanhas comerciais.

Internamente, o showroom, que inclui lounge, bar e espaço para crianças, tem layout, mobiliário, iluminação e cores que sugerem ambiente tecnológico, mais jovial e bem menos formal.

LEIA MAIS

→ Volkwagen quadruplica produtividade com nova prensa

→ Retomada não deve ser em “V”, diz CEO da Volkswagen


Foto: Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!