A Ford está comemorando o sucesso da pré-venda da nova geração do Bronco no mercado estadunidense. Pelo balanço divulgado nesta sexta-feira, 14,  mais de 165 mil clientes fizeram o depósito de US$ 100 nas três primeiras semanas para reservar o SUV que foi revelado pela montadora no mês passado.

Para celebrar os 55 anos do modelo, a Ford está promovendo várias ações nos Estados Unidos, dentre as quais o Bronco Off-Roadeo, que abrange grandes circuitos off-road em quatro cidades para o público poder testar a nova geração do SUV. A Ford anunciou também a volta da versão de competição Bronco R na próxima Score Baja 1000, tradicional competição off-road que será realizada em novembro.

A montadora dos Estados Unidos garante que a movimentação envolvida na pré-venda do SUV é sem precedentes na história da empresa. Dentre outros dados que divulgou nesta sexta-feira, 14, destaca que mais de 13 milhões de pessoas sintonizaram na televisão ou buscaram as redes sociais para conhecer os modelos da nova geração.

“Após sua apresentação no dia 13 de julho, a hashtag #FordBronco dominou as plataformas das mídias sociais e foi o assunto mais comentado do Twitter nos EUA. Tornou-se também o principal tema de pesquisa do Google, atraindo mais de 5,4 milhões de visitantes ao site da Ford nas primeiras 48 horas, em busca de informações e reservas. No total, o site já soma até agora de mais de 19,5 milhões de visitantes”, revela a fabricante.

LEIA MAIS

Ford revive o Bronco, agora como uma família

Territory coloca a Ford na briga dos SUVs médios

Ainda segundo a Ford, no dia seguinte ao da apresentação do novo Bronco, todas as 2 mil unidades da versão limitada Sport First Edition estavam esgotadas. O mesmo ocorreu com os modelos Bronco First Edition de duas e quatro portas, que tiveram a produção duplicada para 7 mil unidades para atender os interessados.

O desenvolvimento inicial do Bronco teve por base a experiência da Ford adquirida no período da Segunda Guerra Mundial, quando produziu mais de 270 mil veículos com tração 4×4 para as Forças Aliadas . Combinando a robustez militar com um padrão maior de conforto para uso civil, o modelo foi apresentado em 11 de agosto de 1965 – apenas um ano depois do Mustang –, como modelo 1966.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!