De olho na demanda crescente por micro-ônibus em El Salvador, a Mercedes-Bens fara este mês uma apresentação oficial do novo micro-ônibus com chassi LO 915/42,5 e carroceria Volare Fly 9 Urbano para os clientes daquele país.

“Estamos muito felizes por, cada vez mais, expandirmos os negócios na América Latina”, comenta Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Com o amplo portfólio de produtos da Mercedes-Benz, podemos atender às necessidades de nossos clientes dentro da realidade de cada país”.

O objetivo, segundo o executivo, é reforçar a competitividade da marca na região, assim como a parceria de 10 anos que a empresa mantém no segmento de micro-ônibus com a Volare, fabricante do Grupo Marcopolo.

Com freio a disco e Top Brake, que garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, o chassi LO 915/42,5 tem câmbio de 5 marchas, que pode ser automático ou manual. O motor é o OM 904 LA eletrônico Euro 3, que assegura baixo consumo de combustível e economia operacional.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz facilita compra de peças remanufaturadas

Volare fecha primeiro negócio com tecnologia BioSafe

Já a carroçaria Volare Fly 9 Urbano tem altura interna de 1,9 metro, além de ter 23 assentos individuais, portas de folha dupla na parte dianteira e na traseira, ar condicionado de teto, distribuição de ar por dutos, alças de mão, cortinas, botões para solicitação de parada e itinerário eletrônico.

“É importante ressaltar que o LO 915/42,5 Urbano tem outros diferenciais, como odômetro, indicador de temperatura, tacógrafo digital e pressão pneumática dos sistemas de freio e combustível”, diz Burger. “Esses opcionais serão de grande importância para acompanhar a operação em tempo real”.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!