A BorgWarner atinge 45 anos de operações no Brasil comemorando a ampliação do fornecimento de seus turbocompressores para veículos leves, a partir de novas aplicações na linha da Volkswagen, que já era cliente, e do fechamento de novos negócios para outras fabricantes.

“Estamos muito orgulhos pelos 45 anos no Brasil”, destaca Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil. “É um marco importante em nossa história que comprova a nossa constante evolução ao longo desse período, sempre com foco na busca por novas tecnologias, qualidade, parceria e proximidade com os clientes”.

O executivo enfatiza que o objetivo da empresa é contribuir cada vez mais com soluções eficientes e sustentáveis. “Estamos preparados para atender os projetos Euro 6 de montadoras de veículos comerciais e iniciamos, na fábrica de Brusque, SC, a produção do motor de partida stop/start para iniciar fornecimento no próximo ano”.

Presente no País desde 1975, a empresa fornece para diversas montadoras de leves e pesados e também tem forte atuação no mercado de reposição brasileiro e da América do Sul. Além da unidade de Brusque, tem outras duas no interior paulista, em Itatiba e Piracicaba.

As fábricas brasileiras são focadas na produção de turbocompressores, embreagens viscosas e ventiladores, correntes de sincronismo, componentes para o sistema de injeção, motores de partida e alternadores.

LEIA MAIS

BorgWarner compra a Delphi por US$ 3,3 bilhões

BorgWarner amplia produção de turbos compactos

Este ano, dentre outras ações, adquiriu a Delphi Technologies, que fortalecerá a capacidade e escala de produtos eletrônicos e eletrônica de potência, criando uma empresa líder em sistemas de propulsão eletrificados.

Desde 2015 a BorgWarner conta com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, localizado na planta de Itatiba, tornando-es a pioneira empresa a produzir no País turbocompressor para carros de passeio com motor flexfuel.


Foto: Divulgação/BorgWarner

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!