O BV assumiu compromisso público de compensar a totalidade da emissão de CO2 dos veículos que financiará a partir do ano que vem.   A iniciativa é pioneira entre os bancos brasileiros e vale para carros, motos, caminhões e ônibus ao longo do período do financiamento.

A instituição calcula que poderá compensar até 4 milhões de toneladas de CO2 anualmente. A quantidade, segundo o BV, equivale ao dobro de emissões registradas em Fortaleza, CE, e quase a totalidade do que é emitido por ano em Curitiba, PR.

Os clientes que já têm financiamento do BV também poderão aderir ao programa para terem as emissões de seus veículos compensadas.

Desde 2019, a instituição já vem trabalhando para compensar suas emissões diretas e a nova medida reforça seu programa para tger produtos e serviços do segmento ESG, de investimento resposánvel.

“O BV foi o primeiro banco privado nacional a emitir um título verde certificado no mercado externo”, afirma a empresa em nota, recordando a operação, ocorrida em meados do ano passado, de US$ 50 milhões, com prazo de vencimento de quatro anos.

LEIA MAIS

→ Financiamento de veículos bate recorde do ano em setembro

→ Veículos usados alavancam financiamentos na pandemia

Os recursos captados pela emissão serão destinados a ativos ou projetos relacionados a geração de energia renovável, como o financiamento de painéis solares e desenvolvimento de parques eólicos.  Recentemente a BV Asset, divisão de gestão de ativos do BV, também adquiriu R﹩ 30 milhões em Letras Financeiras (LF) verdes do BNDES.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!