A Mercedes-Benz e a encarroçadora Comil firmaram parceria pioneira para exportar um ônibus rodoviário para a Costa Rica. A partir da entrega do modelo O 500 RS 1836 com carroceria Campione Invictus para esse país da América Central, as empresas esperam conquistar novos negócios na região.

A previsão é de que o veículo entre em operação já no próximo mês, passando por diferentes regiões. “Estamos muito felizes por expandirmos os negócios na América Latina”, comenta Jens Burger, diretor geral do centro regionaDaimler na América Latina. “Com o amplo portfólio de produtos da Mercedes-Benz, estamos aptos a atender às necessidades de nossos clientes de acordo com a realidade de cada país”.

Segundo o Mercedes-Benz, o chassi O 500 RS 1836 apresenta freio a disco e Top Brake, o que garante maior potência na frenagem e fácil manutenção. Tem entre-eixos de 3.000 mm e traz em sua composição, entre outros itens, freio eletrônico (EBS), controle eletrônico de estabilidade (ESP), retarder, suspensão pneumática e câmbio automatizado GO 240.

Com o motor OM 906 LA eletrônico Euro 3 e 18,5 toneladas de PBT, o ônibus, ainda de acordo com informações da fabricante alemã, assegura baixo consumo de combustível e economia operacional, podendo ser utilizado também para as aplicações de fretamento e turismo.

Quanto à carroceria Campione Invictus da Comil, seu comprimento é de 13.200 mm e sua capacidade comporta até 50 passageiros. Além de ar-condicionado, tem isolamento térmico, internet via wi-fi, tomadas para notebook, entradas para cabos USB e DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel). A Comil também destaca a acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz desenvolve chassi dedicado para fretamento

Alliance Truck Parts, da Mercedes-Benz, anota recorde de venda em outubro

O negócio envolveu a Autostar, representante da marca Mercedes-Benz na Costa Rica, e a Champion Buses, da Comil. “Para nós, esta é uma grande oportunidade de fidelizar os clientes na região Latina, proporcionando um novo produto que atenda suas necessidades com excelentes vantagens na relação custo x benefício, além de entregar mais comodidade para os passageiros que dependem de ônibus rodoviários para viajar”, complementa Jens.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!