Com uma gama variada de automóveis e comerciais leves, a Renault, uma das montadoras globais que há mais tempo tem apostado em carros movidos a eletricidade, lidera as vendas desses veículos na Europa.

São da marca 96 mil veículos negociados no acumulado de janeiro a novembro, aumento de 80% com relação ao mesmo período do ano passado.

O Zoe é o carro elétrico de passageiros mais vendido. Mais de 84 mil unidades foram entregues no período, quase o dobro do registrado nos onze meses de 2019. O compacto esta à frente do segmento em pleo menos cinco países. Na França e  Alemanha,  seus principais mercados, acumulou, respectivamente, 33 mil e 25 mil  unidades.

Outro modelo Renault, o Kangoo Z.E., segue como o comercial leve elétrico mais vendido desde 2010 no continente. Com 8,5 mil unidades entreguesem 2020, responde por um de cada três comerciais elétricos vendidos. Desde 2010, quando foi apresentado, 57,6 mil o Kangoo Z.E. chegaram às ruas.

As vendas de veículos elétricos continuam para lá de aquecidas na Europa. Ainda que representem, por enquanto, somente 5% do mercado total, as taxas de crescimento desses modelos chegam a 70% ou até 80% nos principais mercados.

Somente no terceiro trimestre, os registros europeus de veículos elétricos a bateria (BEV) aumentaram 132%, totalizando 135,5 mil unidades — quase um em cada 10 automóveis de passageiros vendidos, em comparação com 3% no mesmo período do ano passado.

LEIA MAIS

→ Renault terá primeira fábrica dedicada à economia circular

→ Renault lançará elétrico Mégane eVision em 2021 na Europa


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!