Com o objetivo de contribuir para a expansão da eletrificação no País, a Volvo Car Brasil está lançando programa inédito que envolve o empréstimo gratuito de carros híbridos. O Volvo Lovers abrangerá frota de 100 veículos com todos os modelos da marca com esse tipo de motorização.

“Sim, é isso mesmo, não tem pegadinha”, enfatizou Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil, ao divulgar o projeto nesta quarta-feira, 16. “Qualquer pessoa com uma CNH válida poderá ter acesso a nossos veículos híbridos para conhecer as tecnologias e ver como tudo isso já é realidade”.

Estarão disponíveis para empréstimo os SUVs XC40, XC60 e XC90 e os sedãs S60 e S90, em diversas versões e acabamentos. além de modelos adaptados para pessoas com deficiência.

“O futuro é elétrico e que tal viver ele agora? Essa é a nossa proposta, um convite a conhecer o futuro e experimentar a eletrificação de um jeito único, o jeito Volvo. Criar cultura fica muito mais fácil quando as pessoas experimentam o novo”, reforça Rafael.

A iniciativa pioneira no Brasil começa em janeiro e seguirá durante todo o ano de 2021. Os empréstimos terão quatro dias de duração, período durante o qual o consumidor poderá conhecer a tecnologia e também explorar os pontos de recarga espalhados em vários locais da cidade.

Os veículos serão entregues com tanque cheio e a bateria carregada e não há limite de quilometragem. “Avançar no conceito de eletrificação não é somente vender carros, mas levar essa tecnologia para o maior número de pessoas”, avalia João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. “Estamos revolucionando a indústria automotiva do País e essa ação reforça nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente”.

Para ter acesso ao empréstimo, as  pessoas devem entrar no site www.volvolovers.com.br, fazer um cadastro, escolher o modelo e reservar a data. A plataforma, que já está disponível e recebendo um pré-cadastro dos interessados, oferece roteiros de viagem com benefícios exclusivos de parceiros e passagem pelos pontos de recarga próximo à cidade.

LEIA MAIS

Volvo Car supera a Audi em vendas no segmento premium

FCA terá elétricos e híbridos no Brasil a partir do fim do ano

Para entregar e receber o carro de volta, a fabricante sueca inaugurou um espaço no bairro do Brooklin, na capital paulista. Os interessados terão uma aula rápida sobre o funcionamento dos veículos. “Iremos incentivar as pessoas a fazerem algo diferente e especial com o carro e a postar sua jornada com a hashtag #VolvoLovers, além de convidar seus amigos a também viver essa experiência”, complementa Rafael.


Foto: Divulgação/Volvo Car

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!