As montadoras começam a voltar seus olhos para o Whatsapp como mais um canal de comunicação direta com seus clientes. Nesta segunda-feira, 11, a operação brasileira da BMW inaugurou oficialmente seu perfil na rede social mais conhecida pela comunicação entre pessoas.

Já presente no Instagram, Facebook e Tik Tok, a marca também tem loja online no Mercado Livre, além de seu próprio showroom virtual, no qual o cliente pode configurar os modelos que deseja e pode solicitar uma proposta.

Agora, pelo Whatsapp Buisiness, os atuais e potenciais clientes poderão, com auxílio de um chatbot, além de conhecer os veículos e também receber propostas de compra, tirar dúvidas sobre produtos e serviços, encontrar uma concessionária mais próxima, receber promoções e conferir condições especiais.

“Queremos oferecer ao cliente máxima conveniência e agilidade, assim ele pode escolher a melhor forma de interação para atender suas necessidades” comenta Jorge Júnior, diretor de marketing da montadora.”Essa nova plataforma oferece mais um meio de aproximação entre a BMW, os compradores e fãs da marca.”

O Grupo BMW tem trabalhado em outras frente de digitalização. Recentemente, anunciou o primeiro canal de vendas de uma montadora no site da Amazon para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad.

Outra iniciativa da fabricante foi o Next Brasil, a primeira plataforma digital de streaming de uma empresa automotiva criada com o intuito de celebrar os 25 anos de presença no país e apresentar conteúdos sobre eletrificação, conectividade, inovação e sustentabilidade.

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Foto: Divulgação

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