Marketing

BMW cria canal com o cliente no Whatsapp

Chatbot tira dúvidas sobre produtos e serviços, promoções e condições especiais

As montadoras começam a voltar seus olhos para o Whatsapp como mais um canal de comunicação direta com seus clientes. Nesta segunda-feira, 11, a operação brasileira da BMW inaugurou oficialmente seu perfil na rede social mais conhecida pela comunicação entre pessoas.

Já presente no Instagram, Facebook e Tik Tok, a marca também tem loja online no Mercado Livre, além de seu próprio showroom virtual, no qual o cliente pode configurar os modelos que deseja e pode solicitar uma proposta.

Agora, pelo Whatsapp Buisiness, os atuais e potenciais clientes poderão, com auxílio de um chatbot, além de conhecer os veículos e também receber propostas de compra, tirar dúvidas sobre produtos e serviços, encontrar uma concessionária mais próxima, receber promoções e conferir condições especiais.

“Queremos oferecer ao cliente máxima conveniência e agilidade, assim ele pode escolher a melhor forma de interação para atender suas necessidades” comenta Jorge Júnior, diretor de marketing da montadora.”Essa nova plataforma oferece mais um meio de aproximação entre a BMW, os compradores e fãs da marca.”

O Grupo BMW tem trabalhado em outras frente de digitalização. Recentemente, anunciou o primeiro canal de vendas de uma montadora no site da Amazon para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad.

Outra iniciativa da fabricante foi o Next Brasil, a primeira plataforma digital de streaming de uma empresa automotiva criada com o intuito de celebrar os 25 anos de presença no país e apresentar conteúdos sobre eletrificação, conectividade, inovação e sustentabilidade.

LEIA MAIS

→ Volvo Car ganha participação no segmento premium


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás