Chatbot tira dúvidas sobre produtos e serviços, promoções e condições especiais

As montadoras começam a voltar seus olhos para o Whatsapp como mais um canal de comunicação direta com seus clientes. Nesta segunda-feira, 11, a operação brasileira da BMW inaugurou oficialmente seu perfil na rede social mais conhecida pela comunicação entre pessoas.
Já presente no Instagram, Facebook e Tik Tok, a marca também tem loja online no Mercado Livre, além de seu próprio showroom virtual, no qual o cliente pode configurar os modelos que deseja e pode solicitar uma proposta.
Agora, pelo Whatsapp Buisiness, os atuais e potenciais clientes poderão, com auxílio de um chatbot, além de conhecer os veículos e também receber propostas de compra, tirar dúvidas sobre produtos e serviços, encontrar uma concessionária mais próxima, receber promoções e conferir condições especiais.
“Queremos oferecer ao cliente máxima conveniência e agilidade, assim ele pode escolher a melhor forma de interação para atender suas necessidades” comenta Jorge Júnior, diretor de marketing da montadora.”Essa nova plataforma oferece mais um meio de aproximação entre a BMW, os compradores e fãs da marca.”
O Grupo BMW tem trabalhado em outras frente de digitalização. Recentemente, anunciou o primeiro canal de vendas de uma montadora no site da Amazon para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad.
Outra iniciativa da fabricante foi o Next Brasil, a primeira plataforma digital de streaming de uma empresa automotiva criada com o intuito de celebrar os 25 anos de presença no país e apresentar conteúdos sobre eletrificação, conectividade, inovação e sustentabilidade.
LEIA MAIS
→ Volvo Car ganha participação no segmento premium
Foto: Divulgação
Especialistas em segurança viária são mais precavidos do que motoristas consultados em estudo global
A demanda por lubrificantes sintéticos nacionais foi a que mais cresceu, com alta de 217%
A alta, no comparativo anual, é de 21,7%, de R$ 92,3 mil para R$ 112,3…
Linha tem quatro modelos a diesel que serão negociados em rede de 30 revendas
Cortes devem ocorrer até 2027 e representam mais de 5% da força de trabalho
Desenvolvido em parceria com a DINI Textil, revestimento tem ciclo de vida que reduz em…