A Wings anunciou nesta quinta-feira, 17, parceria com a Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, para conectar os veículos das suas associadas ao VAI (Vehicle Artificial Intelligence) com isenção da taxa de adesão de R$ 199.

As locadoras poderão contar com todas as funcionalidades do dispositivo de conectividade e inteligência artificial para automóveis pagando apenas o custo mensal de R$ 39,90, referente à plataforma de gestão dos veículos conectados.

O co-fundador da Wings, João Marcelo Barros, diz que a parceria faz parte da estratégia da empresa de fortalecer sua atuação no concorrido mercado de locação de automóveis e comerciais leves, que possui 11 mil empresas ativas no País, com uma frota superior a 1 milhão de unidades, conforme dados da própria Abla e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

“O mercado automotivo está se redesenhando”, comenta Barros. “Temos visto que cada vez mais as pessoas estão abrindo mão de ter um automóvel, buscando alternativas como a locação e o veículo por assinatura, por exemplo. Por isso, nos últimos meses temos avançado muito no desenvolvimento de funcionalidades específicas para este mercado dentro da nossa plataforma de carro conectada, o VAI”.

LEIA MAIS

Abla intensifica parcerias para ajudar locadoras a reduzir custos

Locadoras deixarão de receber 100 mil veículos este ano

O foco da parceria, segundo o executivo, é atender o pequeno e médio locador, que hoje é totalmente desassistido de soluções de segurança para a gestão de frota e a mitigação de riscos para quem aluga o veículo com um preço que caiba no orçamento dessas empresas.

“Temos capacidade para atender clientes de todos os portes. Porém, o foco é no pequeno e médio locador. Os outros sistemas de gestão de frotas que existem no mercado não foram pensados para o público”, complementa Barros.


Foto: Divulgação/Wings

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!