O concorrido segmento de SUV no País ganha mais um protagonista na semana que vem. A Volkswagen realiza na manhã da quinta-feira, 27, o lançamento nacional do Taos e na sequência, as 12h, inicia a pré-venda do veículo fabricado em General Pacheco, na Argentina.

O Taos chega para concorrer na faixa de SUVs médios, que tem na liderança o Jeep Compass e neste início de ano foi reforçado com a chegada do Toyota Corolla Cross. Com ele, a Volkswagen complementa portfólio de produtos do gênero, que conta com os nacionais Nivus e T-Cross e o importado Tiguan Allspace.

No mês passado, a montadora realizou lançamento industrial do novo SUV em cerimônia online transmitida a partir da planta de General Pacheco. Na ocasião, Thomas Owsianski, presidente da VW Argentina, informou que o volume inicial de produção do Taos será de 25 mil unidades, para vendas em toda a região, incluindo o Brasil.

LEIA MAIS

Volkswagen inicia produção do Taos na Argentina

SUVs abrem larga vantagem na liderança de mercado

Toyota Corolla Cross é candidato ao topo da marca e do segmento

Desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, a mais avançada do Grupo Volkswagen no mundo., o novo SUV da marca é equipado com o motor 250 TSI (150 cv e 25,5 kgfm), fabricado na planta de São Carlos, no interior paulista. Segundo a montadora, ele acelera de 0 a 100 km / h em 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km / h.

Há dez anos a fábrica da montadora no país vizinho não lançava novo produto. Lá também é produzida a picape Amarock que a Volkswagen comercializa no Brasil. Para receber o novo produto, a planta argentina recebeu investimento de R$ 650 milhões, que além do desenvolvimento do modelo também contemplou a implementação da nova plataforma global MQB A e nova cabine de pintura.


Foto: Divulgação/VW

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!