A Mercedes-Benz Cars & Vans promove mudanças na área comercial com a promoção de José Marcelo Calonga como gerente de Desenvolvimento de Rede a partir de 1º de julho. O executivo substitui Roberto Gasparetti, de mudança para operação na Argentina, onde assumirá o cargo de diretor de Marketing e Vendas.

Calonga faz carreira na Mercedes-Benz desde 1994, quando ingressou na companhia como aprendiz mecânico e desenvolveu competências no Centro de Treinamento de Campinas (SP). Tornou-se Treinador Sênior e, posteriormente, conduziu as atividades do HUB de Treinamento e a Estratégia de Desenvolvimento de Rede aos Distribuidores na América Latina. É formado em Engenharia Eletrônica e pós-graduado em Marketing.

Roberto Gasparetti - Mercedes-Benz - Maketing e Vendas ArgentinaGasparetti iniciou sua trajetória na Mercedes-Benz em 1989. Acumulou experiência em diversas áreas nas divisões de veículos comerciais e automóveis. Em 2010, assumiu a área de Desenvolvimento de Rede e Treinamento, onde encabeçou diversos projetos, como a nova identidade corporativa da marca, a padronização dos processos de gerenciamento dos concessionários e a renovação total da área de treinamento de vendas e pós-venda.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz comemora salto de vendas de peças de reposição

→Showroom virtual Mercedes-Benz completa 1 ano com 1,3 milhão de visitas


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!