A Audi definiu o trabalho remoto como política permanente de sua operação brasileira. A empresa, que interrompeu a produção de veículos no Paraná, já está há 14 meses com seu escritório administrativo em São Paulo, SP, fechado como medida de isolamento social para atenuar disseminação do coronavirus.

Agora foi estabelecida diretriz para que os funcionários possam se manter em trabalho à distância mesmo depois que o quadro da pandemia permitir as atividades presenciais . A medida terá impacto na própria estrutura física da sede administrativa localizada na Zona Sul da capital paulista e que conta com 120 funcionários  — a empresa ainda tem ainda 60 outros trabalhadores no Centro Técnico.

A partir do segundo semestre, o número de estações de trabalho e de salas de reuniões será bem menor, a ponto de demandar reservas por parte dos funcionários, caso a presença física seja necessária. Para garantir uma sala ou posto de trabalho, o colaborador terá de fazer a reserva por meio de um aplicativo criado especificamente para isso. “Será um ambiente compartilhado e tecnológico”, define a empresa.

Certificação – A Audi do Brasil acaba de receber a certificação do Great Place to Work Brasil. Foi a primeira vez que a operação aplicou a pesquisa de clima organizacional aqui. A GPW está presente em mais de 60 países e avalia empresas desde 1997.

LEIA MAIS

→ Audi inicia pré-venda do e-tron S Sportback


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!