Apartir de votação do público na plataforma digital da marca, a Fiat definiu o nome do modelo que a colocará finalmente no mais concorrido segmento do mercado brasileiro. Seu novo SUV chama-se Pulse, denominação escolhida por 65% dos 380 mil consumidores que participaram do pleito. Outros 25% optaram por Domo e apenas 10% por Duo.

A live de divulgação do novo nome teve participação de Herlander Zola, diretor da marca Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, e também do presidente da Stellantis para a América Latina, Antonio Filosa, que revelou sua preferência pela opção Pulse.

Na avaliação de Zola, Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações:”Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”.

O primeiro utilitário esportivo da Fiat chega ao mercado brasileiro no segundo semestre, em data ainda não revelada. Com ele a montadora inaugura a plataforma Modular Architecture, conhecida com MLA.

Desenvolvida na América do Sul e produzida no complexo mineiro de Betim, a nova arquitetura da Stellantis será base para futuros modelos da marca italiana por aqui e provavelmente também de outras marcas do grupo, dentre as quais se incluem Jeep, Peugeot e Citroën.

LEIA MAIS

Fiat Argo é líder no ranking por modelos em maio

Mercado de veículos reage em maio, com alta de 7% sobre abril

Baseado no hatch Argo, que foi o veículo mais vendido no País em maio, o Pulse contará com o novo motor 1.0 turbo produzido em Betim e também com a plataforma de serviços digitais Connect Me, além de incorporar faróis e lanternas em led e sistemas de auxílio à direção.


Fotos: Divulgação/Fiat

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!