A Reiter Log, de Nova Santa Rita (SP) investe mais de R$ 100 milhões na aquisição de 124 caminhões Scania movidos a gás. Com isso, a empresa passa a ser dona de uma das maiores frota do País do modelo R 410 em versões 4×2, 6×2 e 6×4 equipadas com motores a GNV ou biometano. Os veículos começam a ser entregues no último trimestre de 2021 e ao longo do primeiro semestre do ano que vem.

O investimento, no entanto, persegue objetivo que vai além de produtos mais amigáveis ao meio ambiente. Juntamente com a frota, a empresa incorpora a ideia de oferecer nova maneira de transportar. “Nasce uma nova Reiter Log, ainda mais engajada com um futuro mais sustentável. É mais do que lucro, é um projeto de mais saúde para o planeta e as próximas gerações”, resume em nota Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log.

No escopo do projeto, a companhia vislumbra até mesmo para produção do próprio combustível. “Fechamos um acordo de abastecimento com a GEO Energética a fim de realizar um mapeamento do biogás”, revela Pilz, se referindo a uma das principais fornecedoras de soluções para produção de biometano a partir rejeitos orgânicos da agropecuária.

De acordo com Pilz, é cada vez mais a sociedade exige e o mercado a necessidade de um ciclo logístico sustentável, o que inclui reavaliar o preço pago no frete. “Boa parte dos 124 veículos já foi contratada”, exemplifica Pilz.

A frota a gás da Reiter Log atuará nas regiões Sudeste e Sul a serviço de segmentos como alimentício, de bebidas, higiene e limpeza, do e-commerce, do agronegócio, farmacêutico e da indústria petroquímica. A estimativa é de rodar em torno de 10 km por mês e o abastecimento será feito ao longo da malha rodoviária.

“A Reiter Log é um operador logístico muito forte e vem se unindo aos seus embarcadores na busca por um setor mais sustentável. Um compromisso sério que passa a pautar todas as ações da empresa. São exemplos assim que transformam o mundo dos transportes”, observa Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

LEIA MAIS

→Vendas de caminhões Scania crescem 130% no semestre

→TransMaroni forma a maior frota de caminhões Scania a gás do País

→Comgás e Scania definem ações para fortalecer uso do gás no transporte


Foto: Scania/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!