A CNH Industrial assina acordo de compra de 90% da fabricante de máquinas de construção italiana Sampierana e concluir o controle total da empresa ao longo de quatro anos subsequentes. O fechamento do negócio deve ocorrer no quatro trimestre de 2021 por valor de € 101,8 milhões.

“Esta aquisição estratégica acelera ainda mais o crescimento lucrativo de nosso negócio de equipamentos de construção. O portfólio excepcional da Sampierana solidifica nossa presença em segmentos críticos de mercado e fornece aos nossos revendedores e clientes acesso a produtos líderes da indústria apoiados por nossa marca, distribuição e experiência de fabricação”, disse em comunicado Scott Wine, CEO da CNH Industrial.

A Sampierana desenvolve, produz e vende máquinas de terraplanagem, material rodante e peças de reposição. É reconhecida na Europa pela linha de midi e miniescavadeiras. Para a CNH Industrial, o amplo portfólio da empresa permitirá aumentar “substancialmente as ofertas de produtos e tecnologia” para o setor de construção, especialmente a integração da linha de máquinas Eurocomach.

Anúncio

Além da sede e unidades de produção na Itália, a Sampierana opera uma subsidiária em Kunshan, na China.

“Junto com a CNH Industrial, nossa empresa continuará a crescer e desfrutará de todas as vantagens que um grande acionista industrial pode oferecer”, diz nota assinada por Cesare e Moreno, diretores da Sampierana. “A ligação com o território sempre foi uma pedra angular do nosso negócio e, por isso, os investimentos nas nossas fábricas em San Piero in Bagno, Modena e Cesena continuarão: de fato, o acordo prevê que as linhas de produção sejam ampliadas já em 2022. Gostaríamos de enfatizar que nossas marcas e rede comercial serão preservadas.”

LEIA MAIS

CNH Industrial adquire a Raven por US$ 2,1 bilhões

CNH Industrial desiste de vender a Iveco para a FAW


Foto: CNH Industrial/Divulgação