Com foco na melhoria da produtividade de seus clientes, a CNH Industrial, dona das marcas New Holland e Case, anunciou nesta segunda-feira, 21, a aquisição de 100% do capital social da Raven Industries, empresa estadunidense pioneira em tecnologia de agricultura de precisão.

A transação envolve US$ 2,1 bilhões, reflexo do pagamento de US$ 58 por ação, o que representa um ganho de 33,6% em relação ao preço médio ponderado por volume de quatro semanas da companhia que está sendo adquirida. O negócio, a ser financiado com caixa da prória CNH Industrial, deve ser fechado no último trimestre desde ano, a partir da aprovação dos acionistas da Raven e o recebimento de aprovações regulatórias.

Baseada em uma longa parceria entre as duas empresas, a aquisição visa adicionar fortes capacidades de inovação em tecnologia de agricultura autônoma e de precisão. “Esses são os pilares da nossa estratégia para ajudar nossos clientes agrícolas a alcançar o próximo nível de produtividade e desbloquear o verdadeiro potencial de suas operações”, comenta Scott Wine, CEO da CNH Industrial.

De acordo com o executivo, a compra enfatiza o compromisso da empresa em aprimorar seu portfólio de agricultura de precisão e se alinha com a estratégia de transformação digital. “A combinação das tecnologias da Raven e do forte portfólio de produtos atuais e novos da CNH Industrial fornecerá novas tecnologias conectando nossos clientes, permitindo-lhes ser mais produtivos e eficientes”, enfatiza Wine.

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Dan Rykhus, presidente e diretor executivo da Raven Industries, comentou, por sua vez, que a junção com a CNH Industrial trará muitas oportunidades e valor para os clientes da empresa: “Esperamos que a CNH Industrial aproveite o talento e a cultura da Raven, bem como a comunidade de Sioux Falls, como parte de sua visão e sucesso futuro”.

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Parceira de tecnologia global para OEMs estratégicos, varejistas e revendedores agrícolas, a Raven tem sede em Sioux Falls, Dakota do Sul, nos Estados Unidos, e está organizada em três divisões de negócios: Applied Technology (agricultura de precisão), Engineered Films (filmes especiais de alto desempenho) e Aerostar (aeroespacial). Em 31 de janeiro, consolidou vendas líquidas de US$ 348,4 milhões em 12 meses.


Foto: Divulgaçao/CNH Industrial