A Mercedes-Benz marcou a trajetória de 65 anos desde que iniciou produção de veículos comerciais no País com o lançamento de edição especial comemorativa denominada Coração Estradeiro.

A série, baseada no Novo Actros, terá produção limitada a 65 unidades. De acordo com a fabricante, a novidade foi configurada a partir de sugestões de quem ganha a vida atrás o volante do caminhão.

“A edição foi criada do jeito que os caminhoneiros escolheram. Reflete a paixão deles pela vida nas estradas”, resumiu Roberto Leoncini, vice-presidente de vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, durante evento virtual em comemoração ao aniversário da companhia na noite de 28 de setembro.

Além de um generoso pacote de recursos de segurança ativa, de assistente de frenagem de emergência ao piloto automático adaptativo, a Mercedes-Benz incluiu na edição Coração Estradeiro defletores, grade dianteira com acabamento black piano, rodas de alumínio, adesivação em alusão à série, pistola de ar para limpeza interna, geladeira, televisor e, como opcional, câmeras no lugar de retrovisores.

A cor é sempre um cinza fosco. O futuro proprietário também poderá personalizar o veículo com o próprio sobrenome gravado logo abaixo do Actros colado na dianteira da cabine. O mimo segue recente promoção da fabricante chamada Caminhão com Nome e Sobrenome.

A série será negociada somente pelo showroom virtual da marca. A edição Coração Estradeiro está disponível para os modelos Actros 2045, 2548, 2553, 2648, 2651 e 2653. Na oferta, portanto, há configurações 4×2, 6×2 e 6×4 com motores de 449, 476, 510 e 530 cv.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz conta trajetória de pioneirismo e inovação

→Mercedes-Benz apresenta chassi elétrico para ônibus urbano

→Banco Mercedes-Benz faz 25 anos com recorde


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!