Desde 1º de outubro, Anderson Suzuki tem novos desafios pela frente como gerente sênior de Estratégia de Produtos da Hyundai Motors Américas Central e do Sul.

No novo cargo, o executivo ficará encarregado de avaliar os modelos mais adequados para atender aos mercados das regiões com o apoio das operações industriais do Brasil, Coreia e Rússia.

Suzuki assume as novas responsabilidades após sete meses à frente da diretoria de planejamento de produtos da montadora chinesa Great Wall.

A Hyundai segue estratégia para reforçar e aumentar presença nos mercados abaixo do México, movimento que se tornou mais evidente com a nomeação, no início de 2021, de Ken Ramirez para comandar a empresa no Brasil e das operações nas Américas do Sul e Central.

Anderson Suzuki é formado em administração pública e pós-graduados em Vendas e Marketing no Tecnológico de Monterrey, México. Além da rápida passagem pela Great Wall, o executivo esteve na Toyota do Brasil de 2014 a 2019 e na Nissan, onde trabalhou por 16 anos com experiências no México e Japão.

LEIA MAIS

→Anderson Suzuki ingressa na Great Wall na América do Sul

→Ken Ramirez é o novo CEO e presidente da Hyundai no Brasil


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!