Empresa

Nissan promete novas ações em prol da eletrificação no Brasil

Montadora participa do Electric Experience em Tuiuti, no interior paulista, onde apresenta a tecnologia V2G - veículo para a rede

Além de participar dos test-drives com seu veículo 100% elétrico, o Leaf, a Nissan promete divugar novas ações da marca na área de eletrificação durante o Electric Experience, evento iniciado nesta terça-feira, 30, em Tuiuti, no interior paulista, com término programado para o domingo, 5.

Dentre as novidades já reveladas, destaca-se a tecnologia V2G (vehicle-to-grid ou do veículo para a rede), que permite que o veículo sirva para armazenar e gerar energia para equipamentos elétricos ou mesmo para a rede, quase como uma espécie de bateria sobre rodas. O recurso será usado em uma das atrações da marca no evento.

“Vamos demonstrar toda a experiência mundial da Nissan em eletrificação e permitir que mais brasileiros conheçam e dirijam o Leaf, nosso modelo que é um sucesso de vendas no Brasil em seu segmento. E teremos muitas novidades, mas estas só iremos revelar durante o evento”, comenta Humberto Gomez, diretor de marketing da montadora no Brasil.

O Electric Experience, realizado no Haras Tuiuti, é o primeiro evento focado em test-drives em pista com automóveis 100% elétricos vendidos no Brasil. Nesta terça-feira, dia de abertura, o espaço – que conta com a participação de 12 marcas – foi reservado para a imprensa e locadoras.

LEIA MAIS

Nissan contrata para início de segundo turno em 2022

Nissan amplia pontos de venda do Leaf no Brasil

Nos próximos dias vão participar profissionais das áreas de marketing e engenharia das montadoras e importadores, convidados e público em geral. Mais informações podem ser obtidas no site http://electricexperience.com.br/.

Com relação ao Leaf, a Nissan informa que já foram vendidas mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A segunda geração do modelo, lançada no Brasil em 2019, oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto entrega potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, com emissão zero.

Em um levantamento da Nissan do Brasil, com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), verificou-se que a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Leaf em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás