Esta quinta-feira, 19 de janeiro, marca o aniversário de um ano das operações oficiais da Stellentis, novo conglomerado automotivo mundial que contempla marcas como a Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. Só na América Latina, são 24 mil colaboradores atuando na produção e demais áreas da companhia, líder em vendas no Brasil, Argentina e na América do Sul.

“Ao longo deste ano, nós criamos uma organização global e regionalmente forte, que tem uma estratégia de crescimento, com propósito e valores claros e, sobretudo, com um time valioso de 24 mil colegas, que se destacam por seu talento e comprometimento”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América Latina.

Além de enfatizar o esforço decisivo das pessoas que construíram a liderança da empresa, o executivo aproveitou a data para agradecer a contribuição dos fornecedores, concessionários e outros parceiros, “que deram respostas rápidas aos desafios decorrentes da constituição e consolidação de Stellantis”.

“Sabemos que podemos contar com as brasileiras e brasileiros, argentinas e argentinos, chilenas e chilenos, enfim, com as pessoas de todas as nacionalidades desse fantástico continente que trabalham na Stellantis. São os protagonistas de nossa história de sucesso”, acrescentou.

Para simbolizar o espírito de equipe ao longo do seu primeiro ano de operação, a empresa cirou uma gigantesca camisa (15 m de comprimento por 11 m de largura) com o logotipo e as cores da Stellantis, azul e branco, que percorreu as fábricas do grupo e foi assinada pelos colaboradores. Até o CEO Carlos Tavares fez questão de deixar seu autógrafo na grande peça.

LEIA MAIS

Stellantis fecha primeiro ano como a maior montadora da América do Sul

Stellantis América do Sul fechará seu primeiro ano “no azul”

No balanço de um ano, total de 811,6 mil veículos comercializados no mercado sul-americano, o que garantiu uma participação de 22,9%. Desse total, foram 635,5 mil emplacamentos no Brasil, com 32% de participação de mercado, e outros 103,3 mil na Argentina, o equivalente a uma fatia de 29,1%.

Números que consolidaram a Stellatins como o maior fabricante regional de automóveis e comerciais leves. Dentre as novidades do período no Brasil, a empresa destaca os totalmente novos SUVs Fiat Pulse e Jeep Commander, assim como os novos Toro, Compass, Fiorino, Strada automática e Peugeot 3008. Também foram lançados os elétricos Fiat 500e, novo Peugeot e-208 GT, Peugeot e-Expert e o novo Citroën Ë-Jumpy.


Foto: Divulgação/Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!